BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Abertura provisória!

Boa noite!
A Blue Flower Therapy tem o prazer de comunicar a todos os clientes, a abertura provisória do novo espaço.
Faça já a sua marcação através do nº 915825039 ou por email: blueflower_therapy@hotmail.com e beneficie de 20% de desconto na primeira massagem!!
Obrigada

Blue Flower Therapy

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Informação!!

Informo que neste momento não estou a aceitar marcações, pois estou a fazer remodelações no espaço.
Caso queiram ser notificados aquando da abertura do espaço, peço que me deixem um contacto.
Obrigada pela compreensão.
Até breve.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Massagem Havaiana - Lomi Lomi


A massagem havaiana existe há mais de 2 mil anos. Era usada, inicialmente, na Polinésia e no Havai como uma forma de iniciação dos adolescentes na fase adulta. Uma espécie de “rito de passagem”, a massagem era realizada pelos kahunas (“pajés”) das tribos ou aldeias, que treinavam os membros de cada família para que esta tradição fosse transmitida de geração em geração.

Lomi em havaiano significa esfregar, amassar, massajar. Faz parte do método terapêutico centenário das antigas culturas polinésias das ilhas do Havai.
É uma massagem mais profunda, realizada com movimentos especiais do terapeuta utilizando as mãos, cotovelos e antebraços, alternando com movimentos fortes e suaves.

O objectivo é produzir um estado de bem-estar físico, mental e emocional pela manipulação dos tecidos do organismo e do sistema músculo-esquelético. Actua também nos sistemas nervoso e circulatório, geram estímulos que reequilibram e tonificam, além de promover o retorno venoso e a libertação de toxinas.



A massagem é geral e tem a duração de 50 minutos.



segunda-feira, 15 de junho de 2009

Massagem de Recuperação


O que é?
A Massagem de Recuperação, também muitas vezes designada simplesmente por Massagem Terapêutica, implica a utilização de um conjunto de técnicas específicas orientadas para aumentar a flexibilidade muscular e tonificar os tecidos, dando especial atenção a determinadas partes de corpo ; é essencialmente uma massagem localizada com o objectivo da recuperação gradual da zona afectada.
É um tipo de massagem que se destina à manipulação dos tecidos moles com objectivos terapêuticos, normalmente com prescrição médica.
A Massagem de Recuperação usa as quatro manipulações básicas da massagem (deslizamento, fricção ou pressão, batimento e amassamento).

A quem se destina?
A Massagem de Recuperação é essencialmente dirigida a pessoas com necessidades específicas de reabilitação motora / muscular, desde que não apresente qualquer contra-indicação para a massagem. É o tipo de massagem que normalmente se pode encontrar nos centros de reabilitação física.

Principais Benefícios?
- Recuperação gradual de lesões;
- Tonificação e regeneração muscular;
- Reabilitação motora;
- Maior flexibilidade muscular.

Quando utilizar?
A Massagem de Recuperação pode ser utilizada em qualquer altura, mas é mais indicada para tratamentos pós-operatórios ou em casos de reabilitação física, sujeitos a indicação médica.



Fonte: portalmassagem

domingo, 14 de junho de 2009

Massagem Relaxamento - Técnica Tradicional Sueca


O que é?
A Massagem Sueca deriva das antigas formas de massagem aplicadas na Grécia, tendo sido sobretudo no início do Séc. XIX que esta técnica voltou às "luzes da ribalta", tornando-se popular na Europa através do desenvolvimento dado pelo ginasta sueco Per Henrik Ling que aliou os seus conhecimentos de ginástica à prática da massagem aprendida na China, criando assim a técnica que ficou conhecida por Massagem Sueca.
A Massagem Sueca consiste em fazer pressão, sempre no sentido do fluxo sanguíneo, em diferentes pontos do corpo. Recorre-se também a técnicas de fricção para melhorar o retorno do sangue ao coração.
Neste tipo de massagem costuma ser usual a aplicação de determinados óleos de massagem ou pó de talco, para reduzir a sensação de fricção.
A Massagem Sueca é o tipo de massagem mais comum nos paises ocidentais.

A quem se destina?
A Massagem Sueca é destinada a todas as pessoas que procurem o simples efeito do relaxamento.

Principais Benefícios?
- Melhoria da circulação sanguínea;
- Redução de problemas metabólicos;
- Revigora o estado de espírito;
- Redução de stress emocional e físico;
- Relaxamento.

Quando utilizar?
A Massagem Sueca pode ser utilizada em qualquer altura.

Algumas contra-indicações:
- Febres infecciosas;
- Hemorragias;
- Descalcificações graves (osteoporose severa);
- Flebite, trombose;
- Fracturas (antes de solidificadas);
- Cancro;
- Feridas abertas;
- Queimaduras recentes;
- Doenças mentais graves (o doente mental pode ter uma crise e atacar o terapeuta).


Pode ser massagem geral (ao corpo todo), com a duração de 45 minutos ou parcial (pernas ou costas), com a duração de 20 minutos.



Fonte: portalmassagem